Magia Natural

Beltane – a Paixão do Deus e da Deusa

Beltane é um dos oito grandes Sabás da Roda do Ano que marca o início do verão no hemisfério norte. O verão é a estação do fogo, de quando a natureza está em seu ápice de exuberância, assim como a paixão entre Deus Verde da Vegetação, (Deus Bel), e a Deusa da Terra, a Grande Deusa. É nesta noite que celebramos a consumação do Casamento Sagrado da Deusa, no ápice de sua beleza, feminilidade e sensualidade, com o Deus, no auge de sua força e virilidade. Nesta noite são acessas as fogueiras e eles se unem no grande ato sexual que gera a Criança da Promessa – aquela que trará o novo, a felicidade e a abundância para o mundo. A energia desse ato é tão intensa que permite que tudo no mundo seja gerado.

Beltane é um Sabá de alegria que celebra as manifestações de vida através do amor. Os últimos resquícios do inverno foram embora e agora o fogo da paixão que encanta, cura e fertiliza está no ar. Este é um dia de festa, de celebração e de plantar o novo. É o momento de fertilidade ideal para pedirmos abundância e fartura em todos os aspectos das nossas vidas. Portanto, pense naquilo que você deseja gerar para a sua vida, qual seria essa “Criança da Promessa” que carrega seus mais profundos desejos e sonhos; o que te trará a sua maior felicidade e realização?

Ritual:

Prepare em seu altar um lugar especial decorado com flores e frutas dedicadas ao Deus e à Deusa. Oferte uma vela vermelha para a Deusa, e uma vela verde para o Deus, pedindo que sua união sagrada que gera a Criança da Promessa traga a você alegria, felicidade e abundância.
Ao redor das velas, coloque açúcar e pétalas de rosa vermelha. Com um cálice de vinho, brinde com o Deus e a Deusa. Tome um pouco do vinho e o resto deixe em seu altar como oferenda a eles.

Feliz Beltane!

Abençoados Sejam todos!

Leave a Reply

Entre em contato :)