Magia Natural

Magia das Velas – O Poder Alquímico de Transmutação

As velas são instrumentos poderosíssimos para se conectar com a espiritualidade. São canais de luz que levam nossos desejos e pedidos aos seres superiores, bem como iluminam nossos caminhos. A direção de atuação da vela depende da intenção daquele que acende, por isso costumamos dizer que as velas materializam a elaboração de nossas intenções e que são repetições de nossos desejos.

Usadas em quase todos os rituais de magia, dos mais simples aos mais elaborados, a vela é aquela que traz a luz e a força do elemento Fogo, que transmuta o mal, iluminando o caminho. Porém não basta acender uma vela e fazer um pedido, precisamos saber o mínimo a respeito dessa linda ferramenta para obter resultados concretos, e são justamente estas pequenas “regrinhas” que diferem um pedido atendido de um não. Aquele que conhece um pouquinho sobre este maravilhoso instrumento e segue as regrinhas básicas ao executar o ato mágico de acender uma vela, tem maior segurança espiritual e maior eficácia do que aquele que o faz de forma mecânica e sem pensar.

Então vamos conhecer as velas!

As velas ou “círios” possuem a seguinte construção:

• Chama – representa o espírito – a força do espírito, a verdade espiritual do seu ser.
  • Pavio – representa a alma, a vontade
  • Corpo de cera – representa o corpo do homem, o homem em si, a direção

A cera simboliza a luz que carregamos em nossos corações, enquanto o pavio a faz fundir, tornando o corpo unido ao espírito e através dessa fusão, transformamos nossa oração em ação. Cada linha, cada religião, cada indivíduo espiritual faz uso das velas de uma forma única, porém existem regras que devem ser seguidas.

Dica da Bruxalina: As Cores das Velas e seus Significados

• BRANCA – É a mistura de todas as cores. Alinhamento Espiritual, Limpeza, Saúde, Verdade, Poder, Pureza, Grandes Realizações, Totalidade. Usada em Rituais que envolvam Energia Lunar. Indicada como “coringa” quando não sabemos qual cor usar. Signo de Aquário.
  • AMARELA – Intelecto, Criatividade, Unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação para o Ritual, use em Rituais onde você deseja obter de outros uma confidência ou persuadir alguém. Simboliza também a Energia Solar. Ação, atração, Inspiração e Mudanças Súbitas. Conexão com a sabedoria e força interior. Signo de Gêmeos.
  • ROSA – Favorece o romance, a amizade, é uma cor usada em Rituais para desenvolver sentimentos amorosos, cor da feminilidade, honra, serviço e favorece o diálogo em mesa de refeição familiar. Despertar Espiritual, Cura de Espírito e Comunhão. Signo de Libra.
  • VERMELHA – Saúde, Energia, Potência Sexual, Paixão, Amor, Fertilidade, Força, Coragem, Vontade de Poder, aumenta o magnetismo em um Ritual. Energia dos Signos de Áries e Escorpião (vermelha e preta).
  • PRATEADA OU CINZA CLARO – Remove a negatividade e encoraja a estabilidade, ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a Energia da Grande Mãe, Vitória, Meditação, Poderes Divinos Femininos. Quebra de demanda nocivas e auxilia a romper a fenda de magia nocivas. Signo de Capricórnio.
  • ROXA OU PÚRPURA – Poder, Sucesso, Idealismo, Progresso, Proteção, Honras, Quebra de má sorte, Afasta o mal, Adivinhação, Altas manifestações psíquicas, ideal para Rituais de independência, contato com as Entidades Astrais. Energia de Netuno. Signo de Sagitário.
  • MAGENTA – Combinação de vermelho com violeta, esta cor oscila com alta freqüência, para Rituais que necessitem de uma ação rápida ou um poder bem elevado, ou uma saúde espiritual urgente, rápidas mudanças, cura espiritual e exorcismo.
  • MARROM ou CASTANHO – Cor da Terra, equilíbrio, para Rituais de força material, elimina a indecisão, atrai o poder de concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro. Serve também para encontrar objetos que foram perdidos. Signo de Virgem.
  • ÍNDIGO – Cor da inércia, para parar pessoas ou situações, use em um ritual que requeira um elevado estado de meditação, neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maledicência, mentiras ou competição indesejável. Equilíbrio do Karma. Energia de Saturno.
  • AZUL ROYAL – Promove a alegria e a jovialidade, use-a para atrair a Energia de Júpiter ou para qualquer Energia que você queira potencializar.
  • AZUL CLARO – Cor espiritual, ajuda nas meditações de devoção e inspiração. Traz Paz e tranqüilidade para a casa, irradia a Energia do Signo de Aquário, sintetiza as situações.
  • AZUL – Cor primária e espiritual para os Rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos e saúde. Simboliza a verdade, inspiração e sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica e paciência.
  • VERDE CLARO – Importante componente num Ritual Venusiano, atrai o amor, fertilidade e relação social. Ritual da verdade. É a vela da verdade, faz com que a realidade seja transparente.
  • VERDE ESCURO – Cor da ambição, cobiça, inveja e ciúme, coloca as influências destas forças num Ritual.
  • VERDE – Promove prosperidade, fertilidade, sucesso, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio, estimula Rituais para a boa sorte, dinheiro, harmonia e rejuvenescimento.
  • CINZA – Cor neutra. Ajuda a meditação, na magia, esta cor simboliza confusão, mas também nega ou neutraliza a influência negativa.
  • PRETA – Abre os níveis do inconsciente, usada em Rituais para induzir um estado de meditação, simboliza também a negatividade a ser banida. Nos casos de Rituais de devolução, reversão, desdobramento, anulação de forças negativas, discórdia, proteção, libertação, repele a magia negra e formas mentais negativas. Energia de Saturno. Signo de Escorpião.

Fique atento, em breve teremos um curso online completo sobre o uso das velas e sua magia!

Abençoados sejam todos!