Técnicas Terapêuticas

Radiestesia – A Arte da Autodescoberta

A radiestesia é uma técnica utilizada desde a antiguidade. Segundo historiadores, era aplicada desde a pré-história, conforme mostram desenhos nos fundos das grutas e cavernas habitadas por nossos ancestrais. Documentos arqueológicos da civilização peruana, datados de 9.000 a.C., mostram indícios de que na América a arte da radiestesia também era utilizada. Há também referências da radiestesia na Bíblia, quando Oséias reclama do povo Judeu, que ao invés de consultá-lo, obtiveram respostas a partir de uma “varinha”.

Foi amplamente utilizada por magos, curandeiros e  médicos que utilizavam o pêndulo nas áreas da astrologia, astronomia, medicina, matemática, adivinhações etc.

Além disso foi uma técnica muito explorada na Idade Média, para descobertas de minas de carvão, cobre, estanho, prata, ouro, chumbo.

No século XX houve um grande avanço no âmbito da radiestesia. Pesquisadores passaram a buscar e testar outras maneiras de utilizar esta técnica espetacular para melhorar suas vidas. Foram criados novos instrumentos, como forma de amplificação das captações das ondas eletromagnéticas.

Atualmente, um dos instrumentos mais usado pelos radiestesistas é o Pêndulo. O Pêndulo é um peso preso por um cordão flexível, o qual deve ser segurado entre o polegar e o indicador. Desta forma seus movimentos indicam presença ou ausência de determinada energia através de uma linguagem própria estabelecida pelo operador para obter as respostas desejadas. Como um radar, o pêndulo capta a vibração da energia e indica a presença desta através de oscilações. Essas oscilações trazem ao radiestesista as informações necessárias, conforme o propósito da pesquisa.

Todas as pessoas possuem, por natureza, a sensibilidade necessária para a prática radiestésica. Para compreender melhor como esta técnica é aplicada, precisamos compreender alguns conceitos básicos:

Tudo a nossa volta é energia. As pessoas, animais, plantas, objetos e ambientes são energia. Essas energias reverberam o Todo do ser, ou seja, tanto os seus aspectos saudáveis, como também seus desequilíbrios. Contudo, nem sempre as causas primárias desses desequilíbrios são claras ou aparentes. A radiestesia, por ser uma técnica capaz de realizar a leitura no campo energético, conta-nos  o que, visivelmente, ou conscientemente, não conseguiríamos saber. Desta forma pode mostrar as reais causas dos desequilíbrios, tornando-os muito mais fácil de ajustá-los!

A grande maravilha da técnica radiestésica é que ela vai muito além do que a nossa mente racional é capaz de analisar e concluir.

Além de  mostrar os mecanismos subconscientes, inconscientes e espirituais que estão operando em nossas vidas, deixa claro quais são as formas mais adequadas de proporcionar os ajustes desses mecanismos.  

O Semear Cooperativa de Luz & Universidade Espiritual Semear desenvolveu materiais radiestésicos específicos para aprofundar na compreensão das causas dos desequilíbrios, sejam elas de natureza física, energética, emocional ou espiritual.

O primeiro material criado para a pesquisa radiestésica foi a Prancha de Análise Quântica (PAQ), que traz em seu conteúdo a utilização da tecnologia quântica aliada à Radiestesia. A PAQ busca, primordialmente, evidenciar as emoções raízes que sustentam  os processos de desequilíbrios do Ser, os quais o impedem de avançar em aspectos importantes de sua vida. Ela mostra quais são os mecanismos internos que atraem a realidade na qual ele vive. Além disso, a PAQ oferece formas de tratamento profundas, determinantes e libertadoras.

Já a Protossíntese Cósmica, elaborada posteriormente, promove uma visão abrangente do Ser. Enquanto a PAQ analisa de dentro pra fora, a “Proto” (como é carinhosamente chamada por nós), oferece uma visão do ser em sua totalidade. Através de uma extensa lista de pesquisa, oferece conteúdos diversificados no campo da magia, das interferências espirituais, de vidas passadas, padrões mentais, roda da fortuna, arquétipos, ciclos, energia essencial dentre muitos outros, além de apontar uma infinidade de caminhos terapêuticos para o tratamento e a reestruturação do Todo.

Nossa Mestra costuma nos dizer que a PAQ conta uma história sobre quem é aquele indivíduo enquanto a Proto é cirúrgica e aponta exatamente o ponto que precisa ser tratado.

Deseja saber mais sobre a radiestesia e sobre nossos cursos? Entre em contato com a gente, será um prazer lhe receber!

Nosso humilde A.Namastê

 

Leave a Reply

Entre em contato :)