Reflexões & Espiritualidade

O que Abril de 2018 reserva para você?

O Semear Cooperativa de Luz & Universidade Espiritual Semear tem um presente para você, um breve manual das forças do mês de Abril de 2018, para lhe guiar durante este mês, facilitando assim seus aprendizados e o vivenciar de suas experiências.

Se você estiver a fim de saber leia até o fim o que os oráculos ancestrais nos contaram.
Boa leitura, boa viagem, bons ventos de sabedoria!

Esse mês traz para a consciência as parcerias firmadas do plantio feito em março. É a aplicação prática e real dos investimentos do mês anterior. Nesse instante a roda da fortuna começa a dar sinais de expansão e movimento, desde que você esteja focado em seu sol pessoal. Vencida a quaresma e as águas de março, damos inicio a expressão do Sol.

Agora a energia se torna interna, será necessário se valorizar e adquirir sua força através dos seus feitos. Não estamos falando em construções de valores imaginários, mas sim no reconhecimento das suas virtudes que Março estimulou. Agradeça ao emocional intenso que você viveu, pois com certeza você entra nessa nova etapa fortalecido.

Isso não significa que as transformações acabaram

Pelo contrário, as mudanças para ativar seu poder estão eclodindo, obrigando seu poder pessoal a ser estimulado pelos seus aprendizados. È hora de assumir sua força e compreender que você possui todos os instrumentos para modificar sua vida. Junte os ingredientes no seu caldeirão da criação e faça o novo nascer.

“Coloque no seu caldeirão da vida um pouco de boas experiências, junte vivências, fé, amor, irmandade, família e bênçãos e então você terá o novo. “

O Animal desse mês que se apresenta é a Cobra.

Poder do fogo interior. Tomada de consciência. Transmutar pensamentos, comportamentos e desejos. O Totem da cobra traz a necessidade da paciência e do movimento elaborado, por isso lide com seu dia a dia refletindo sobre seus atos e emoções, aprendendo a sentir cada momento como único.

Este animal é o símbolo da transformação e da cura. A serpente é a sabedoria expressa através de cura, a capacidade de usar suas experiências para se curar, a tomada de consciência como instrumento de modificação da sua jornada de vida. Quando este animal assume a força desse mês, ele traz consigo as forças criativas  e a intuição. É a medicina da transmutação, cura, sexualidade, está associada  a morte e renascimento (troca da pele), sua medicina permite que deixemos de lado nossa pele velha (velhos hábitos).

“Evoca a energia sexual, sensualidade cura física, transformações, habilidades ocultas, sabedoria ancestral. O poder de transformar venenos (energias negativas), em remédios (energias positivas). Elevação espiritual, acessar energia Kundalini. Energia Cobra é a energia da totalidade, consciência cósmica e a capacidade de experimentar qualquer coisa de bom grado e sem resistência. É o conhecimento que todas as coisas são iguais na criação.”

A Tônica do mês: Sol interior

Diante de tudo isso o elemento predominante nesse mês será o Fogo, portanto um momento importante para potencializar os aspectos internos que esfriaram. Agora é a hora de aquecer seu casamento, de apimentar seu namoro e sua vida. Estimule sua Kundalini com sabedoria. Use a força do Sol para resgatar a vitalidade.

Banhos e sedução

Que tal tomar banho de SOL, agradecendo a força nutridora deste Astro ou ainda um banho estimulante de ervas? Podemos usar manjericão e rosas vermelhas para potencializar nossa autoestima e amor próprio, ativando nossa Kundalini, ou ainda um banho de rosas vermelhas e artemísia para ampliar seu poder de sedução.

Minha querida amiga(o), se você esta a procura de um grande amor, esse é o mês de plantar essa energia, estimule seu fogo pessoal e vamos vibrar atração.

Emocional do mês de Abril/18

A indicação emocional aponta para que os sentimentos de tristeza, solidão, abandono, ficaram no passado. A cada instante uma nova frequência está vibrando, levando o que não serve mais, porém você precisa deixar ir. Deixar o fluxo natural agir, soltar a corda do controle e do domínio e se apoiar no seu Eu. É um período de celebração. Uma nova jornada se inicia: use sua criatividade para resolver as demandas.

Tudo tem uma solução ou um aprendizado que se reverte em solução. Se permita olhar por diferentes ângulos. Esse será um mês intenso para seu emocional, você poderá achar que está ficando louca(o) ou que tudo está muito doído, mas não se preocupe. Foque no seu eu interior. Olhe para o seu coração e simplesmente floresça. Nasça de novo.

Recado da espiritualidade

“Tudo tem seu momento certo. Saiba aguardar sem ansiedade, valorizando a coragem para se expor, assumindo quem realmente é você.”

Búzios Ancestrais

Os Búzios Ancestrais trazem dos poços das deusas Nornes a informação de que este mês é um período de equilibro da balança, onde as dificuldades possuem soluções na medida, portanto você precisa lembrar da tônica do mês que é o resgate do seu SOL INTERIOR para conseguir reverter a nuvem cinza que pode tentar pairar em sua cabecinha. NÃO ACEITE NADA MENOS DO QUE A FELICIDADE!

A energia do Deus Pai Sol está a todo vapor, vibrando no horizonte. Este período fala de muita força masculina. Se você homem se sentir fraco, agora é a hora de respirar fundo e se conectar com a força criadora masculina.

As Runas nos alertam para que nosso foco seja em manter o equilíbrio em todas as circunstâncias. Se você sentir-se bloqueado é melhor parar e rever seu movimento. Deve-se analisar calmamente a situação antes de tomar decisões. Falamos de prudência e paciência nos atos. Aceitar o passado sem reclamar e confiar na colheita futura.

Desapegue-se de velhos conceitos, das situações superadas ou dos relacionamentos obsoletos.  Para trocar de pele, livre-se das amarras e liberte-se. Por mais difícil que seja é preciso desistir de aspectos do comportamentos, relacionamentos ou convicções que não lhe servem mais.

Atenção: “Importante saber recuar e separar-se daquilo que está tolhendo sua livre expressão.”

Restabeleça os vínculos com os ciclos naturais, se entregue ao fluxo da vida. Não desanime diante das dificuldades, avalie os obstáculos, faça cada ato pausado. Observando o todo será mais fácil remover as barreiras para instalar novos projetos e ações.

Se você está tentando engravidar esse mês, é importante entender o fluxo natural da sua vida: Que tal perdoar sua mãe ou buscar entender seus atos. Assimilando a “boa mãe e a mãe terrível” como partes ativas do seu ser. Tome consciência. Transforme e abra espaço para um novo reaparecer (gestar).

Lembrando que teremos suporte para essa adequação. Portanto entrar no fluxo da vida será uma deliciosa viagem de autoconhecimento.

E como fica na matéria/financeiro?

Esse mês fala de aumento de poder devido à frequência do Deus Pai Sol, mas não o poder externo e sim o interno – Poder que nasce dos seus centros de energia. Trazendo boas novas relacionadas com parcerias, recebimentos, atos de generosidade, harmonia, hospitalidade, resolução de conflitos. Portanto, um ótimo momento para iniciar seus projetos e usar o máximo da sua criatividade para gerar recursos financeiros.

Agora meu amigo, se você resolver bancar o teimoso e negar desenvolver seu poder pessoal porque ficou apegado ao passado, seu maior risco é a estafa física. Viver no influxo ou no contrafluxo da vida desgasta e pode te levar a se “queimar”, propiciando desgastes energéticos.

Portanto meu caro leitor, é um mês dos ancestrais do fogo, do despertar, de motivações, de expansão da força de vontade, de criatividade, sexualidade, cura e transformação. Que nos conta que a magia fica pela definição de boa ou ruim, mediante o que tem em seu coração. Esse mês potencializa o que existe aí dentro de você.

E aí, está a fim de prosperar? De construir um mundo melhor? 

Então vamos fazer juntos, formando uma corrente do bem. Propague nossa corrente e leve a mensagem para quem você ama!

Luas de Abril

08/04 – minguante as 4h19
15/04 – lua nova as 22h58
22/04 – Lua Crescente as 18h47
29/04 – lua cheia as 21h59 ( Lua Rosa)
30/04 – Roda do Ano – Festival Beltane (HN) Samhain (HS)

O nosso humilde,
A.Namasté

PS: Te enconto no próximo mês com mais um manual de instruções para Maio de 2018.

Leave a Reply